quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Parabéns, Day!

Dayane Aline Freitagas
Algumas pessoas surgem nas nossas vidas sem mais nem menos, e fazem uma grande diferença com o passar do tempo, assim como você.. Tenho tanta coisa pra te falar mais não existem palavras para tentar expressar e descrever tudo o que sinto, é indescritivel!  É como se já estivesse há um tempão aqui, como se nos conhecessemos a anos .. Quem diria que se tornaria tão especial na vida de todas nós?  Pois então o nosso carinho vai bem além daquele de professora e aluno.Muitos não entendem, e acham que é até por querer nota, mais jamais fariamos isso. Fora da escola é nossa Day, nossa  menininha bonitinha..  Pode parecer que não demonstro todos os dias mais você sabe o quanto é essencial e alegra nossas manhãs de todas as formas. Está sempre alegre dando conselhos e nos ensinando cada vez mais!  Como você mesmo diz temos que dar muito valor as nossas amizades,  não podemos deixar que elas sejam esquecidas de forma alguma..  O café da manhã foi apenas uma forma de tentar fazer com que o seu aniversário fosse otimo como sempre, com os cafés que eram preparados pela sua mãe. Nada nem ninguém pode substitui- la mais apenas uma forma de fazer com que se sentisse melhor e mais segura para enfrentar o seu dia.   Você tinha com quem comemorar sim, até parece que iamos te deixar sozinha no seu dia.  PARABÉNS, por mais um dia, por mais um ano, por estar aqui com todas nós e fazer com que nossos dias estejem sempre mais alegres, por nos ajudar em tudo por ser esse pessoa maravilhosa que voce é e vai ser sempre um exemplo! Você merece, tudo o que há de melhor! Fizemos de tudo ou melhor tentamos pra que seu dia fosse otimo, e espero que tenha sido chatinha. Não sabe como é otimo ter pessoas como você nas nossas vidas, e todo o nosso esforço valeu a pena e muito.  A amizade é um amor que nunca morre.(Mário Quintana) Obrigada por tudo, por estar sempre aqui . E por mais que o tempo passe e nossos caminhos mudem, jamais esqueceremos de tudo o que passamos ao seu lado e de tudo o que foi aprendido com você..  O tempo passa as coisas mudam mais será sempre nossa menininha..
Te amo, e você merece tudo isso e muito mais.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Três verdades, bem certas.




A primeira verdade é, que quando alguém pergunta, se você está bem, ela não dá a mínima se você está ou não, é incrível tamanha capacidade de sinismo em cada ser hábitado na terra, bicho homem, tão egoísta, egocêntrico, sangue-suga, sem coração… Crítico, mas confesso, muitas vezes sou tudo e mais um pouco de cada palavra com nexo, e significados sitadas aí acima, sou humano como qualquer um, e quando me vejo, já estou ali, errando.
Segunda verdade, todos vão te magoar, independentemente do que acontença, seja alguém especial ou um mero desconhecido, a verdade é que sempre te magoam, e as pessoas mais próximas à você, as pessoas que você nunca imaginaria ver te magoando, são as que mais lhe magoam, é porque o inesperado é sempre mais avassalador, te pega desprevenido, desprotegido, mas fazer o que, é sofrendo e aprendendo.
Terceira verdade, tudo que se planeja de mais, acontece exatamente ao contrário, ficar planejando, sonhando, fazendo anotações por cima de anotações, não é o essencial para que aconteça realmente, o importante é deixar acontecer, fluir naturalmente, sem alterar nada do que ja é para acontecer. Se for para ser, será, o tempo é amigo, tenho certeza que ele não te esquecerá, mas nunca fique parado esperando, só não planeje de mais, faça apenas acontecer, deixe de lado as expectativas.
N. Martins Rosa.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

..

Quando eu era criança eu tinha muitos amigos, eu tinha historias ”interessantes” eu tinha mais felicidade, eu tinha mais vida… Agora são poucos os amigos, tanto que cabem facilmente em uma mão. Minhas historias são vagas, e minha felicidade é apenas momentânea.  Quando somos crianças as coisas são bem mais faceis, não há malicia em nenhum ato. As pessoas, ah elas também eram bem inocentes, e se preocupavam mais com os amigos, estavam sempre dispostos há ajudar e não haviam tantos problemas. 

domingo, 7 de novembro de 2010

Changes..

Um ano é suficiente para reparar o quanto mudei, o quanto aprendi com alguns erros, o quanto conheci pessoas novas, o quanto me decepcionei. Mais de tudo isso o que mais me doi é saber que me afastei de algumas pessoas. É otimo ter novas amizades, mas nada como as antigas. Além disso sempre acho que as pessoas mudam demais sem perceber, mais  na verdade eu mudei, e todo mundo muda sem perceber as vezes é algo inevitavel! De um ano pra cá, eu me isolei mais, pensei em tantas coisas e por muitos dias fiquei na solidão, guardando algumas coisas apenas pra mim. A solidão ajuda muito quando você não sabe o que fazer, o que pensar, quando tudo parece desabar. Teve varias coisas que me favoreceram, mais me tornei uma pessoa preguiçosa que só quer ficar em casa, as vezes me sinto até velha demais. Não sinto vontade de sair, apenas ficar em casa sozinha sem barulho algum, vendo filmes e escrevendo coisas que nem eu entendo. As mudanças são como aquelas fotos que achamos a coisa mais linda, que ficou perfeita até o momento de você olhar novamente e perguntar como isso era ridiculo, como eu gostava disso? .. 

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Fairy Tale,

A verdade é que nada é facil pra ninguém, as vezes achamos que a vida é injusta apenas com nós mesmos. Ninguém vive em um conto de fadas, onde tudo é perfeito cada um tem seus problemas, a diferença está no modo em que cada um enfrenta os seus.Alguns não demonstram, outros guardam para si mesmo o que sentem e os problemas que possuem, outros acham melhor desabafar e discutir com alguém mais no fim de tudo quem tem de tomar providências e resolver vai ser sempre você mesmo, não há escapatória. Jamais em circunstância alguma deus nós daria cargas além do que podemos suportar, ele nós dá apenas aquelas que sabe que podemos carregar. Ele sabe do nosso potencial e do quanto podemos surpreende-lo apenas acreditando em si mesmo. Além de tudo, ninguém vai passar por nós, o que nós temos que passar. 

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O verdadeiro valor das coisas,

Sempre fui otimista demais e talvez até por isso, eu me decepciono muito fácil com as pessoas. Acredito que sempre podem mudar, que podemos dar uma segunda chance mais nem sempre é assim! Não podemos mudar as pessoas e nem sempre é uma lição fácil, elas tem de querer a mudança. Atualmente as pessoas já não se importam tanto com a amizade, companheirismo, carinho as coisas estão bem mais inovadas e o que realmente importa é status. Algo que pra mim não faz diferença nenhuma! Gosto das pessoas do jeito que são e não porque possuem algo além do que eu posso ter. Queria que todos entendessem o quanto ter amizades é importante, o quanto vamos sentir falta de tudo e que o tempo está passando rápido demais, muitas vezes só damos valor quando perdemos! Perca de tempo é passar a maioria dos momentos na solidão sem dizer as pessoas o quanto são essenciais e importantes para a nossa vida.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Falar é completamente facil
quando se têm palavras em mente
que expressem sua opinião.

Difícil é expressar por gestos e atitudes
o que realmente queremos dizer,
o quanto queremos dizer,
antes que a pessoa se vá.

Carlos Drumond