quinta-feira, 30 de setembro de 2010

September ends (?)

Estar apaixonado, nem sempre é a melhor maneira de se sentir feliz ou melhor ao lado da pessoa amada. O amor pode fazer muito bem a vida de muitos mas para alguns a tristeza e o sofrimento aumentam cada vez mais.. 

Segundo alguns psicanalistas, quando se apaixona, você não se relaciona com alguém de carne e osso, mas com uma projeção criada por você mesmo; e a projeção que fazemos é a de um ser absolutamente perfeito. Mas depois de um período a projeção acaba, e você passa a enxergar de verdade a pessoa com quem está se relacionando. Invariavelmente, algumas virtudes do parceiro ou da parceira vão embora junto com a projeção, outras ficam .. e se o que ficou de cada um for suficiente para os dois, a relação perdura, caso contrário ninguém sabe o que faz o botãozinho ligar e iniciar uma nova projeção.

Na maioria das vezes, o amor é cego o que gera realmente a ilusao!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

futuro (?)

Nós passamos toda nossa vida nos preocupando com o futuro, planejando para o futuro, tentando prever o futuro. Como se imaginar fosse, de alguma forma, amortecer o impacto. Mas o futuro está sempre mudando. O futuro é a casa dos nossos medos mais profundos e de nossas esperanças mais selvagens. Mas uma coisa é certa… Quando ele finalmente se revela, o futuro nunca é do jeito que imaginávamos.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Silêncio!

Na maioria das vezes agi sem qualquer dúvida, ou remorso. Sempre fui firme quanto ao que falar ou fazer. Meu comportamento sempre dependeu do meu humor, das minhas vontades,e principalmente das pessoas que me rodeiam e fazem com que minha vida se torne algo melhor, e por mais que nem todas as minhas escolhas tenham sido acertadas, isso justificava e me deixava livre de qualquer arrependimento. Entretanto, nesses últimos dias mal posso reconhecer a menina que miro de relance no espelho. A menina que tenho evitado encarar. Tanta coisa eu preciso dizer, tanta coisa quero fazer. Sentimentos suplicam para sair de dentro de mim. Tudo que eu quero guardar e esquecer que algum dia eu já quis colocar pra fora. Escrevo rascunhos todos os dias. Rabiscos imaginários de cartas que nunca colocarei no papel, esboços de emails e mensagens de celular que prefiro colocar na caixa de não enviadas a apertar o botãozinho verde que as encaminhariam ao seu destinatário. Às vezes temos tanto a dizer, tanto a demonstrar, que nenhuma palavra parece ser mais eficaz do que o silêncio. Às vezes olhos marejados de lágrimas dizem mais do que páginas e mais páginas de textos.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Só o tempo.

Tem certas coisas que só o tempo é capaz de curar..

Desânimo,

Desânimo seria a palavra certa pra começar este post, afinal minha vida tem sido assim ultimamente, sem a minima vontade de fazer alguma coisa e até mesmo escrever que é uma das coisas que eu mais gosto. Talvez seje o clima que anda bem seco por aqui, ou até mesmo a preguiça que tomou conta! Nada me preocupa mais, nada me faz perder horas pensando, a escola ja se tornou um pesadelo na minha vida como na vida de muitas e o ultimo lugar que eu quero estar! As vezes eu nem me reconheço mais, me surpreendo comigo mesma, espero que esse desânimo passe, de verdade quero muito ter a energia que eu tinha, pra dizer que nada é impossivel e mudar muitas coisas. Vivo apenas dormindo, é bem mais facil viver em sonhos do que ter de aceitar os fatos realistas que mexem tanto comigo. 
 Quando tudo parece está bem, quando tudo parece estar esquecido ou deixado pra lá, você volta e faz com  que meu mundo vire de cabeças pro ar. É incrivel como cada gesto faz diferença, como cada palavra marca como cada momento é unico. É horrivel o fato de ter de viver em uma mentira, uma mentira que eu mesmo invento a cada dia pra tentar não te ver ou até mesmo fingi que tudo ja passou, quando está apenas no começo.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

#Fridaythe13th

Sexta-feira 13, nunca acreditei que isso poderia ser considerado como um dia de azar como todos dizem mais depois da experiência de hoje na proxima prometo ficar em casa, deitada e dormir o dia inteiro como é típico do meu cotidiano. As pessoas me surpreendem cada vez mais, pra mim o comportamento delas não altera nada, até o ponto em que não sou mencionada. Talvez seje apenas uma bobeira mas nada do que aconteceu hoje pode ser explicado por meras palavras.. 

"Se quiser conhecer uma pessoa de verdade, dê poder a ela"

 e verá como nada do que você imaginou é! A maioria dos seres humanos vive em uma constante briga pelo poder, apenas pra se sentir melhor do que os outros. Isso ocorre em muitos aspectos, alguns até meio que  fúteis .Não preciso disso e nem quero isso pra mim! Pode até parecer uma simples bobeira, pra mim apenas uma coisa fútil que não vai servir de exemplo pra nada na minha vida, e se quiser saber não tô mais nem ai' quem vai passar vergonha não sou eu mesmo.