sábado, 25 de dezembro de 2010

merry, CHRISTMAS!

 Eu tenho saudade do natal de quando eu era criança. Era tudo tão bonito… As luzes da cidade me encantavam, enfeitar a casa e montar a árvore de Natal era quase como um ritual, a comida na mesa, o jantar que era especial, os presentes que você esperava ansiosamente e os familiares que só visitavam naquela data, todos pra celebrar o Natal. No final, eu acabei por achar o Natal a época mais sem graça de todas, e também pra que existir o natal?. Passei a detestar. Mas com o tempo eu parei pra pensar… Não é preciso detestar o Natal. Não é esperar a magia que os filmes mostram. É diferente. A “magia” está dentro de nós, o Natal é a época em que as pessoas acordam e percebem que tem mais alguém com elas no mundo e tentam se ajudar. É o que temos que fazer, por o amor ao próximo em prática. Fazer do Natal mais feliz para os que não podem usufruir disso. 
 Jesus nasceu no Natal. É uma época de lembrar-mos disso, do grande sacrificio que Ele fez por nós mostrando quanto amor ele tem por uma humanidade que não merece. Devemos por em prática esse amor e não esperar que no natal o papai noel desca com presente pela chaminé. O natal vai além de tudo isso é época de esquecer as angustias e as mágoas e relembrar daquelas pessoas que estão longe nem que seja com uma simples mensagem, época de ser surpreendida com diversas mensagens de pessoas que você nem imaginava que ainda lembrava de você. Então acredite no natal, a magia está dentro de  você.

Nenhum comentário: